A blogueira americana Stacy Westfall comenta a importância da compreensão para a comunicação

Sem dúvida, minha coisa favorita para ensinar as pessoas é como entender o que seu cavalo está experimentando. Por quê? Compreensão é a base para a comunicação.

Quando se trata de compreender os cavalos, o lugar para começar é ensinar as pessoas a ler a linguagem corporal cavalos.

Os cavalos estão sempre se comunicando conosco … mas precisamos usar nossos OLHOS para ouvir.

Confira essas três fotos da minha recente viagem ao Texas A & M. O fotógrafo fez uma série de fotos que capturaram o cavalo mostrando fisicamente sinais de uma transição mental:

Na primeira foto você pode ver o cavalo está parado ainda, mas ele está visivelmente inclinado para trás. Olhe para suas pernas dianteiras. Suas orelhas estão focadas em mim. Mesmo nessas fotos de menos de alta resolução você pode ver que seus olhos estão muito focados.

Estou visivelmente se movendo em direção a ele e ele está fisicamente e mentalmente processá-lo. Seus olhos, ouvidos e pernas dianteiras refletem a pergunta: “O que ela está pedindo? Devo mover agora? Ela está me pedindo para me mexer de novo? “Enquanto seu final traseiro reflete que ele está um pouco relaxado porque sua perna traseira esquerda está descansando, ele está mentalmente experimentando algum conflito.

Foto # 1

Na foto número dois você pode ver que eu o toquei. Olhe para a diferença em seus ouvidos e olhos. Quando eu o toquei, ele o ajudou a responder algumas de suas perguntas. Ele não espera ser solicitado a se mover enquanto estou esfregando a cabeça, então a pergunta ‘devo me mover’ foi respondida. Há um pouco menos magra em suas pernas dianteiras, mas ele não mudou muito as pernas, porque eles estavam parcialmente relaxados para começar.

Foto # 2

Esta terceira e última foto faz um excelente trabalho de capturar um olhar mais detalhado em suas expressões faciais. Eu continuei a esfregar e ele continuou a relaxar. Seus olhos e ouvidos transmitem seus pensamentos. Ele fala com sua linguagem corporal.

Foto # 3

Dois dos meus lugares favoritos para assistir são as rugas em torno de seus olhos e suas narinas. Isto é obviamente menos necessário se o cavalo está gritando com você com outras partes do corpo (orelhas presas, etc), mas como as coisas se tornam mais sutis e detalhes orientados são os meus lugares para assistir.

Plano de ação:

Quando você visita seu cavalo hoje, faça cinco minutos de trabalho de base que você não fez por algum tempo. Isso poderia ser enviá-los para um canto específico na tenda, enquanto você está na porta, enviando-os sobre uma lona ou pedindo-lhes para voltar 10 pés, enquanto você está no mesmo local. Concentre-se em sua linguagem corporal e decidir o que eles estão pensando.

 

Escrito por Stacy Westfall, traduzido por DC Marketing Brasil