Participe do Curso de Doma de Cavalos sem violência

Aprenda a domar cavalos baseado nos princípios do Join-Up, através  da linguagem EQUUS, desenvolvida pelo Americano Monty Roberts, o famoso domador americano.

Curso contemplativo das práticas da doma sem uso da violência. O curso ensinará princípios de como fazer com que seu cavalo faça o que você desejar, com a diferença de não utilizar nenhum método coercitivo.

Conteúdo do curso:

  • Uso do cabresto Dually Halter
  • Psicologia do cavalo
  • Uso das rédeas longas
  • Introdução a primeira embocadura
  • Segurança no manejo

 


Ficou interessado?

Preencha os dados abaixo que iremos entrar em contato:

Sobre o Instrutor:

Walter Filho é paulistano da Moóca porém cresceu no ambiente rural em Extrema-MG. Apaixonado por cavalos, sempre buscou fazer diversos cursos e treinamentos de equitação, horsemanship, manejo entre outros. O que mais se destaca é a experiência que teve de visitar a fazenda Six up flags na Califórnia EUA, para aprender com o mais famoso domador de cavalos, Monty Roberts a arte de FAZER COM QUE O CAVALO OBEDEÇA SEUS COMANDOS SEM APLICAR NENHUMA FORÇA OU COERÇÃO VIOLENTA. Esse conceito se baseia na linguagem original dos cavalos Equus, que Monty aprendeu após muito tempo observando Mustangs selvagens durante sua infância.

Saiba mais sobre Walter Filho, CTEE e Extrema

Assista a reportagem feita pela Rede Globo.

Clique aqui para ver a matéria na íntegra

 

 

 

 

Veja outros vídeos!

Veja reportagem feita por Mariane Schuller.

Vídeo sobre o CTEE – Aventura em Extrema – GLOBO

 

Opinião de quem conhece o CTEE !

“É muito importante a existência de um espaço com o CTEE na cidade de Extrema. Parabenizo a iniciativa de reativá-lo. A receptividade e pessoal: foram amigáveis e simpáticos com minha família. Futuramente estará cada vez melhor com os demais acréscimos na infraestrutura. Parabéns. “

Alessandra Jatobá

“Como foi minha primeira vez gostei, muito mesmo, espero que apareçam outras oportunidades. Aprendi que nem tudo se resolve batendo ou maltratando. Tem que resolver com carinho e tudo mais. Gostei de mais do curso. “

Silvano de Souza Sales

“O CTEE é um lugar bem legal, que os cavalos são muito bem acomodados, com baias grandes, piquetes ótimos e o lugar tem instalações muito boas. Eu dou nota dez. “

Gabriel Marins

 “Sensacional, estão todos de parabéns, espero que continue ano que vem com mais cursos. Obrigado a todos. “

Luis Renato A. Aparecido da Silva

“Foi muito emocionante participar do curso na Família CTEE. A amizade adquirida, o conhecimento que acabou abrangendo áreas maiores e tão importantes quanto o curso. O que eu ganhei de aprendizado, experiência e amizade não tem dinheiro que pague e espero que tenha muito mais cursos, pois nunca quero perder o contato com todos. O meu muito obrigado a todos. Paz, Sucesso e que venha outros cursos. “

Fernando Lucas da Silva

“Aproveitei muito minha passagem por aqui. O Centro é incrivel, sem palavras. Só tenho a agradecer por tudo. “

Adriane Barbara Monesi

“O Curso superou todas as minhas expextativas, excelente qualidade. Infraestrutura excelente e de fácil localização. Equipe CTEE muito participativa, carismática e prestativa. Organização, higiene e conforto dos alojamentos. Muito bem servidos nas refeições. Forma de pagamento acessível. O Serviço de Bondinho, além de suprir a necessidade é um atrativo a mais e mantém o grupo unido. “

Luiz Armando de Freitas Gomes

“O tempo que que eu fiquei no CTEE foi uma delícia, me senti em casa. Realmente muito bom. ”

Mariana Marins

“Eu tive muita satisfação em poder participar de um curso de tão alto nível, com uma equipe de imensa capacidade. “

João Paulo da Silva

Quer saber mais? Preencha os dados abaixo: