O amor por cavalos

Walter Roberto Areias Filho nasceu em 01 de agosto de 1973, filho de Walter Roberto Areias e Maria Aracelis Acencio Areias.

Sua infância foi caracterizada pelo amor à vida rural proporcionada pelo Sítio Boa Vista em Extrema, Minas Gerais. Foi lá que descobriu a afinidade com os animais, especialmente os cavalos, e a sensibilidade que tinha para entendê-los. Seu primeiro cavalo se chamava Pirilampo e foi seu companheiro até a vida adulta.

Ainda criança, Walter complementou as habilidades equestres que lhe eram natas com a técnica, a prudência e beleza da equitação clássica.

O conhecimento e a experiência começaram a ser consolidados com a criação do Haras Black River, empreendimento de sua família sediado em partes das terras do Sítio. Nesta época, viveu intensamente a compra, criação, reprodução e manejo de cavalos da raça Árabe.

 

Walter sempre soube que sua verdadeira vocação estava ligada à experiência adquirida no mundo equestre desde a infância; ainda assim, formou-se Engenheiro Civil e conduziu uma carreira de administrador, acrescentando novos diplomas de especialização em um período que durou mais de doze anos. Nesta época, ocupava todas as brechas do seu tempo para se atualizar sobre assuntos relacionados à equinocultura.

Hoje dedica sua vida a domar cavalos através das técnicas de não violência, ministra cursos de doma, equitação e recentemente criou um curso de liderança para empresas, chamado de liderança pela confiança.